O Encontro Nacional de Diagnóstico Veterinário é o congresso oficial do Colégio Brasileiro de Patologia Animal (CBPA). Sua décima edição será realizada em Recife, Pernambuco, no período de 01 a 04 de outubro de 2018, no Hotel Grand Mercure Recife Boa Viagem, sob organização da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O evento visa reunir pesquisadores, estudantes e médicos veterinários para discussão e atualização sobre técnicas de diagnóstico das enfermidades dos animais, assim como a divulgação de novos métodos e tecnologias. Ademais, objetiva refinar a capacitação profissional para o diagnóstico clínico, laboratorial e epidemiológico, com particular atenção às doenças negligenciadas, emergentes e às novas técnicas de diagnóstico. Neste contexto, este evento permitirá a articulação dos mais importantes laboratórios de diagnóstico do país, reunindo pesquisadores de destaque para intercâmbio de conhecimentos e fundamentação de uma rede de diagnósticos para as principais enfermidades de interesse veterinário.
 

A associação de renomados pesquisadores com profissionais que buscam a capacitação e formação complementar promoverá avanços tecnológicos para a comunidade científica, formará recursos humanos e trará incremento produtivo e sócio-econômico ao país. 
 

Os participantes irão discutir as principais doenças de ocorrência no seu estado ou região. Os trabalhos serão selecionados pela comissão científica e apresentados na forma de exposição oral, pôsteres e publicados em anais do evento. Desta forma, o 10º ENDIVET será uma excelente oportunidade para atualização, aprendizado, reciclagem e troca de experiências sobre o diagnóstico de doenças.