ATENÇÃO!!

Em decorrência do grande número de pagamentos realizados via boleto bancário, da demora para a compensação dos mesmos e do consequente atraso nas confirmações das inscrições, decidimos por PRORROGAR ATÉ DIA 13 DE JULHO o prazo de submissões de trabalhos.

 

Instruções para o Fórum de Lâminas

Os trabalhos inscritos para esta modalidade devem ser redigidos seguindo as normas para trabalhos científicos, pois serão publicados nos anais do evento. (Clique aqui para fazer o download do modelo).

 

A submissão de casos para o fórum de lâminas deverá ser realizada na aba de submissão e no prazo limite disponibilizado na agenda científica. 

 

Resumos inscritos nesta modalidade serão apresentados oralmente, em horários pré-estipulados na programação, não sendo necessária a confecção de pôsteres.

 

Deverão ser confeccionadas 10 LÂMINAS em coloração de hematoxilina e eosina* com boa qualidade, preferencialmente sem artefatos. As lâminas não devem conter em sua identificação o diagnóstico do caso. Sugerimos utilizar a identificação com a sigla da universidade de origem do laboratório e número do caso (por ex: UFRPE - Caso 1, UFRPE – Caso 2).

 

Juntamente com as lâminas deve ser enviado um documento contendo as seguintes informações:

 

  • Dados do autor e instituição
  • Dados do animal (espécie, sexo, idade)
  • Descrição histopatológica
  • Diagnóstico morfológico
  • Diagnóstico etiológico e etiologia.

 

As lâminas deverão ser enviadas para o endereço discriminado abaixo, em caixa apropriada para lâminas histológicas, a fim de evitar possíveis trincas ou quebras. Estas deverão estar em posse da Comissão Organizadora até, no máximo, dia 20/09/2018 (verificar datas de postagem e entrega junto aos correios).

 

Cada laboratório que participar do seminário de lâminas receberá uma caixa contendo uma lâmina de cada caso apresentado e em caso de caixas excedentes, as mesmas serão sorteadas entre os participantes do evento.

 

Endereço:

Prof. Fábio de Souza Mendonça / Prof. Francisco de Assis Leite Souza

Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Sede

Rua Dom Manuel de Medeiros, s/nº - Dois Irmãos. Recife - PE – 52171-900

 

*Observações:

  • Caso tenham sido realizadas colorações histoquímicas diferenciais, imunohistoquímica ou outras técnicas histológicas, fica a critério dos autores enviar as lâminas juntamente com as de hematoxilina e eosina.
  • A lâmina deve estar em boas condições de processamento, sem autólise ou grandes artefatos.
  • Em caso de dúvidas, enviar e-mail para submissao@endivet2018.com.br.